Entrevista 6FSBBB | Felipe Souza Marques – CIBiogás

Tempo de leitura: aproximadamente 5m33s

Entrevista com Felipe Souza Marques, diretor de Desenvolvimento Tecnológico do CIBiogás, explorando o futuro sustentável do mercado de biogás e biometano no Brasil, com insights valiosos sobre o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.

Entrevista 6FSBBB | Felipe Souza Marques – CIBiogás
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entrevista 2024
6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Entrevista 6FSBBB | Felipe Souza Marques – CIBiogás

Explorando o Futuro Sustentável: Entrevista com Felipe Souza Marques, diretor de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás)

    Confira nossa entrevista exclusiva com Felipe Souza Marques, diretor de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) e membro da Comissão Realizadora do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (6FSBBB).

    Neste bate-papo exploramos o futuro do mercado de biogás e biometano no Brasil, destacando a importância estratégica do evento 6FSBBB. O Felipe, com atuação intensa no setor de biogás, compartilha insights valiosos sobre o 6º Fórum, programado para ocorrer em Chapecó, Santa Catarina, de 16 a 18 de abril de 2024. A seguir segue a entrevista completa. Boa leitura!

    Downloas e-book → Entrevistas com realizadores / organizadores do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

    Heleno Quevedo – O CIBiogás tem sido um catalisador importante para o desenvolvimento do setor de biogás e biometano. Quais são as estratégias em andamento para o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano?

    Felipe Marques – “O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é o grande encontro dos participantes da cadeia de biogás.

    Nesta edição conseguimos trazer o maior número de expositores da nossa história, o que indica que nosso espaço de negócios, com tempo estendido, apresentará um grande número de oportunidades aos participantes”.

    Heleno Quevedo – Como o CIBiogás está trabalhando para abordar os desafios e oportunidades emergentes na cadeia do biogás, incluindo questões como circularidade e sustentabilidade?

    Felipe Marques – “O CIBiogás, historicamente, trabalha com arranjos locais de geração de valor.

    Os projetos de integração são projetos muito importantes para a cadeia de proteína animal. Integrando por biogás ou ainda integrando por substratos.

    Produzir e consumir localmente é uma estratégia que agrega muito valor ao biogás produzido no agronegócio”.

    Heleno Quevedo – O que o CIBiogás espera alcançar em termos de engajamento com novos públicos e setores no 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano?

    Felipe Marques – “Há um movimento importante de grandes companhias em processos de descarbonização.

    A expectativa é conectar de forma assertiva com esses players no apoio a definição de estratégias inteligentes e eficientes para suas metas de redução de emissões.”

    Heleno Quevedo – Quais são as principais mensagens que o CIBiogás quer transmitir para as empresas e organizações que ainda não estão envolvidas no setor do biogás?

    Felipe Marques – “O biogás é um energético versátil. Escolher a melhor forma de gerar valor para seu negócio depende de uma análise eficiente e completa do contexto de cada projeto. Boas escolhas fazem muita diferença!”

    Felipe Marques

    Desde 2008 atua no setor de biogás e Biometano. Especialmente no desenvolvimento de tecnologias e estratégias de mercado para a ampliação de práticas de baixa emissão de carbono.  Possui experiência internacional conectando o Brasil com iniciativas com outros países da América Latina e Europa.

      • Diretor de Desenvolvimento Tecnológico no CIBiogás
      • Conselheiro da Associação Mundial de Biogás (WBA)
      • Engenheiro Ambiental, mestre em Geografia e doutor em Desenvolvimento Regional e Agronegócio.
      • Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela ISAE/FGV

     Perfil no LinkedIn.

    ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DO 6º FÓRUM 

    Para saber mais sobre o evento, acompanhe no site biogasebiometano.com.br e nas redes sociais do Fórum. No mesmo endereço está a programação completa do 6º FSBBB, que inclui painéis, visitas técnicas, Espaço de Negócios, encontros setoriais, entre outras atividades.

    De volta a Chapecó, o Fórum chega à sua 6ª edição: mais forte como referência para o setor, comprometido com a disseminação de conhecimento e desenvolvimento do biogás e biometano no Brasil e confiante na sua vocação como promotor de conexões e negócios.  

    A sexta edição ocorre de 16 a 18 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes em Chapecó, Santa Catarina.

     

    SOBRE O FÓRUM 

    O objetivo do Fórum é contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o país. Em promoção de negócios, o “fórum do Sul” já não se restringe à sua região.

    Realizam o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), de Foz do Iguaçu (PR), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), de Caxias do Sul (RS). A organização do evento é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

    O FSBBB também conta com o apoio do Portal Energia e Biogás como Parceiro de Divulgação.

    Mais informações sobre o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano podem ser obtidas nos canais:

    Participe!

    Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás®.

    AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.